segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rodopio


E faz tempo que não me giram pela mão, hoje queria só que me girassem pela mão e me permitissem um rodopio.


quinta-feira, 19 de abril de 2012


Eu quero um mundo mais doce. Não entendo por que as pessoas se permitem sufocar numa alucinação de sofrimento e dificuldade, quando a vida pode ser mais bonita e mais leve.

Eu quero um mundo mais inocente. Não entendo por que deixar de ser o que se é, para se tornar aquilo que os outros entendem melhor.

Eu quero um mundo mais amoroso. Não entendo por que perseguir os problemas com determinada antipatia, esmagando sentimentos alheios.

Eu quero um mundo mais alegre. Não entendo por que se entregar a uma rotina apática, quando podemos todos ser muito mais descontraídos e entusiasmados.

Eu quero um mundo mais pacífico. Não entendo o ódio.

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Me perdoem o atrevimento, mas suicídio tem como principal sintoma uma falta crônica de criatividade.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Porque estou muito compreensiva



"Pessach comemora a libertação dos escravos Israelitas do Egipto. Nenhum alimento fermentado é comido durante a semana de Pessach, em comemoração do facto de os Judeus terem saído tão apressadamente do Egipto, que o seu pão não teve tempo suficiente para levedar."

"Sefirá é o período de 49 dias ("sete semanas") entre Pessach e Shavuot; é definido pela Torá como o período durante o qual oferendas especiais devem ser levadas ao Templo de Jerusalém. O Judaísmo ensina que isto torna física a ligação espiritual entre Pessach e Shavuot."

"Lag Ba'Omer (ל"ג בעומר, literalmente "33 do Omer") é o 33º dia da contagem do Omer. ל"ג é o número 33 em Hebreu. As restrições de luto em relação a actividades alegres existentes no período do Omer são levantadas em Lag Ba'Omer e há normalmente celebrações com churrascos, fogueiras e brincadeiras com arcos e flechas para as crianças. Em Israel, nos dias anteriores à festa, os jovens costumam reunir materiais para fazer grandes fogueiras ao ar livre."

"Shavuot, a Festa das Semanas (ou Dia de Pentecostes, na terminologia cristã), é um dos três festivais de peregrinação (Shalosh regalim) ordenados na Torá. Shavuot marca o fim da contagem do Omer, o período entre Pessach e Shavuot. De acordo com a tradição rabínica, os Dez Mandamentos foram dados neste dia ao Povo de Israel reunido na base do Monte Sinai. Durante esta festa, a porção da Torá que contém os Dez Mandamentos é lida na sinagoga, assim como o Livro de Rute. É tradição comer alimentos lácteos durante Shavuot."

quarta-feira, 4 de abril de 2012



Eu que sou tão corpo, estou tão perto de mim, mas tão longe.

Creative Commons