segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Queria eu saber fazer poesia

Triste verdade:
Eu nunca soube fazer poesia.

Fazer sentir os outros o que eu sinto,
Tocar bem lá no fundo
Não é comigo e não minto:
Quando conseguir, extinguir-se-a o mundo.

Nunca soube fazer verso,
Nunca soube rimar,
Nem neste universo,
Nem em outro lugar.

Que enrascada...
Menina que só rima
Anna com banana,
Aba com jabuticaba,
Mão com mamão,
Só acabaria em salada
Nenhuma obra-prima.

Inventa métrica,
Só faz graça,
Camões que perdoe essa desgraça...

Cabe a mim, então,
Antes que aborreça,
Deitar no chão e
"Que apodreça!"

Não que eu mereça...

Percebe a tristeza?
Palavra de consolo, pura gentileza.
Elogio, aí é safadeza!

E antes que eu me esqueça...

Eu nunca soube fazer poesia.

7 comentários:

Zé Luiz Sykacz disse...

Caramba, que surpresa boa! Achei mais uma pessoa que também não sabe fazer poesia! hahahaha
Muito obrigado pela visita e pelas palavras gentis! fico feliz que tenha gostado daquela espelunca que eu chamo de blog! ^^
O seu também é excelente, e não falo da boca pra fora não! Bonito, bem equilibrado visualmente, com posts variados. Visitarei novamente, com toda a certeza!
Além disso, essa sua postagem tem tudo a ver com o meu brógui! hehehe
Vamos abrir uma confraria dos poetas frustrados, hein? o que acha? hahahaha
Tenha bons dias!
Si cuida...
Beijos!

Renata disse...

pra quem diz q n sabe fazer poesia até q ficou bonzinho...
bruncadeira gorduchitcha tá ótimo mesmo
beijos

Anônimo disse...

Sayoo-chann!! /o//

Se vc num sab fazer poesia.. Enton eu num sei escrever.. u.u.. xP~

Noss.. essa poesia eh tua?? oo'''.. fikou mtooo lekall!! =DDD

Uma vez eu fiz uma poesia num lapso d inspiração.. A fessora amou! 8DD.. Axu q vc leu.. "Temporal" o nome dela.. =OO..

bjussss Sayo-channn!! =***

Zé Luiz Sykacz disse...

Hehehe... no meu caso, eu nem me atrevo a tentar escrever poesia. Já tentei no passado, mas desisti quando percebi que a melhor relação métrica de rima que tinha estabelecido era relacionar "caminhão com macarrão" e outras pérolas do gênero!
Se for pra rir dos meus escritos, é melhor rir das porcarias que escrevo... que também não deixam de ser um desastre!! hehehe
Enfim, agradeço também por ter feito meu dia mais feliz com seus elogios!
Si cuida!
Beijos!

(¯`·._.·[««©¡§ëy»»]·._.·´¯) disse...

Primeiramente, muito obrigada pelos comentários, pessoal, nunca pensei que um poema tão medonho atraísse tanta atenção... =P Brincadeira... ^^

Vand-Kun: Hola!!!! =DD Huahua, num sei se isso é bom ou não, Vand-kun, mas mesmo assim obrigada. ^^''
Minha? Nã...Nãããoo.. Magina... @_@' Não é não. ^^''' *difarçando* Mas.. Espere... Cê disse que legal? =D Entom beleza, é minha sim. xD A primeira, que se não me engano. =]
Hoho, lembro sim, fíu!!! =D Tava ótema! /o/ Se quiser me passar p/ eu postar aqui... ^^
Bjuuussss!!!

Zé Luiz Sykacz disse...

Hahaha... obrigado pelas dicas e pelos elgios a minha "narrativa engraçada"! fico super contente que tenha gostado!
Quantos as postagens, vou tirar este fim de semana pra colocar algumas idéias em prática. Mas enrolado eu sou, não tem como negar. hehehe
Beijos moçoila!

Nathi disse...

Olha só amiguinha blogal e do meu mundo "físico"..


Vc realmente não sabe fazer poesia!

O que Você escreve é de outro mundo, ainda não tem classificação...

Demais!!!

vc tem um fã aqui sabia!!

"Quando conseguir, extinguir-se-a o mundo."(espero que isso realmente não aconteça!)

Creative Commons