terça-feira, 2 de outubro de 2012

Imaginação


O pior é ficar tentando adivinhar aonde foi o erro, é ficar procurando as falhas, revendo todas as situações, cena a cena. "Foi aqui que ele parou de sorrir daquele jeito para mim?"... "Foi aqui que ele parou de me ouvir?"... "Foi aqui que paramos de brincar?"... "Foi aqui que ele parou de me amar?"...

O pior é tentar entender quando e como o perdi. Inventar que ele já não amava a muito tempo, que já gosta de outra pessoa, que ele queria se livrar de mim, por um milhão de motivos que só eu sou capaz de imaginar:

Eu falo demais.
Eu sou chata.
Eu sou irritante.
Eu só reclamo.
Eu não tenho tempo.
Eu sou uma bruxa.
Eu não dou atenção.
Eu não sou sexy.
Eu sou mandona.
Eu sou anti-social.
...

O pior é que fico preocupada elaborando teses e conspirações enquanto estou tão ali no canto largada, maltratada.

Eu mereço cuidar de mim mesma.

Eu mereço me amar.

2 comentários:

Nathi disse...

Quando há problemas, os motivos às vezes não são o foco, talvez fosse o mesmo se

Você não falasse demais (ela não se comunica)
Fosse legal (é legal com todo mundo...)
Não fosse irritante (se preocupa mais com os outros do que consigo)
Não reclamasse nunca (pra ela tudo tá bom..)
Tivesse o tempo de sobra (não faz nada??)
Fosse uma fada (perfeitinha..)
Fosse atenciosa demais (sufocante)
Fosse sexy (ciumes demais)
Fosse passiva (dependente)
Social demais (tem mais amigos que eu?)

Tudo pode ser qualquer coisa...

Procure cuidar de você! Beijo

Ps.: Não concordo com muita coisa que você pensou de você, por exemplo: que vc seja chata e irritante! Você é muuito legal, Paulinha!

Unknown disse...

Ahhh, Nathi.... Obrigada! Que bom que você pensa isso de mim...

Mas é, o problema é quando a imaginação junta com insegurança. Só sai besteira, mesmo... Mas vou cuidar de mim, a vida é maior e mais bela que tudo isso. =) Não dá para perder um segundo sequer sendo triste....

Creative Commons