quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu diversa



Perto dela, eu tenho 100 anos a mais... Sou uma velha ressentida, de cabelos brancos que se desmancham em bochechas caídas, de olhos apagados, mas teimosos, mãos enrugadas, imóveis sobre as pernas rígidas, lábios crispados que trancam as mais amargas impressões e coração envolto em sombras.

Perto deles tenho a testa enrugada e preocupada de quem acumula 4 décadas. Tenho a boca tagarela, queixosa e burra, os olhos distraídos e fugitivos, os pés fincados ao chão, os ombros caídos, vencidos, o coração aflito e a cabeça tombada, sou tanto tudo isso que também tenho 13 anos e já sinto um mundo em minhas costas.

Perto delas, regrido a tempos de curiosa adolescência. Tenho olhos brilhantes, maliciosos e ingênuos, boca risonha, mente de inesgotável imaginação, coração ansioso por viver o desconhecido e costas nostálgicas.

Perto dele retorno à infância, ao coração leve, ao sorriso brincalhão e meigo, aos braços necessitados de abraços, para dar e receber, aos olhos brilhantes, alegres, de sábia ingenuidade, aos pés saltitantes, às mãos abertas e elevadas... 
E também anuncio a chegada às 30 primaveras. Tudo posso, tudo quero... Sou dotada de todas as curvas e toda inteligência, toda destreza e delicadeza, tenho boca apaixonada, braços e colos  maternos, peito arfante e arqueado, pés bailarinos, costas elegantes e mente serena, mas determinada.

E perto de mim, sou recém nascida.

5 comentários:

Alana Menk disse...

Ui! Achei lindo!
Foi inspirado em que?

Gostei mt do movimento macro para o micro. Muito mesmo!

Unknown disse...

Então... na verdade foi um pensamento que me ocorreu.. eu sabia que me sentia diferente em certas situações e com certas pessoas... Então hoje me ocorreu: perto dela, eu sou muito velha. Daí uma coisa leva a outra, seguindo a linha do raciocínio... huahaua

Obrigada, Alana! Volte sempre ;-)

Nathi disse...

UUUUUUUUUUUUUOOOOOOOOOOOOOOuuuu!!!

Vem no meio de campo, dá um drible da vaca no primeiro, avança pela meia lua, deixa dois zagueiros pra trás com cara de bobo, chapéu no goleiro, mata no peito, enche o pé e ..

Gooooooooooooooooooooollllll!!!

Paulinha é dez!

Nico disse...

Que lindo Niquita! =)
Adorei! Como você ainda pode dizer que não escreve bem?

Nathi disse...

Recebi sim, e pode me esperar porque eu só não irei se estiver for caso de coisa séria, mais conhecido como "problemas pessoais", bom, tenho tido alguns, mas a gente deixa eles de lado e vai pra sua, pra minha, pra nossa festa dos bananas de pijama!

Beijos mil e obrigada por sempre passar lá no Pretexto e deixar carinhosas palavras!

Creative Commons