segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Caminhos não vividos

‎"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove." (Fernando Sabino)

Hoje, pois, estou com nostalgia do que não irei viver, porque escolher é também descartar. E eu sofro pensando nessas vidas abandonadas, permaneço inconstante pulando de uma para outra rapidamente, tentando calcular quanto tempo poderei me dedicar a uma coisa ou outra. Me divido em mais Paulas do que até mesmo eu seria capaz de suportar. Inconciliáveis, porque não disponho de 40 horas diárias.

Tudo é tão essencial. Mas qual afazer para mim seria intolerável viver sem?

No fundo já escolhi.

Um comentário:

Nico disse...

Por isso que o segredo é não pensar muito. Porque um caminho vc terá que seguir. Sim, você vai perder muita coisa escolhendo qualquer um dos caminhos. Mas acho que qualquer opção é melhor do que não viver nenhum deles e sobreviver apenas de dúvidas. Pior do que escolher um caminho é adiar a vida e não viver. Não acha?

Creative Commons