terça-feira, 20 de setembro de 2011

De passagem




O sinal mais evidente de que uma casa se tornou apenas um espaço transitório é a quantidade de louça acumulada na pia. Casa é para jantar, dormir e tomar banho. Porque são todos tão ocupados!

Se um dos residentes permanece no lar por mais de duas horas - acordado - esta pessoa é então encarregada dessa tarefa enfadonha, porque não tem mais o que fazer da vida! Ficar em casa virou absurdo! Vagabundagem! 
E esta pessoa não deve se importar em sacrificar uma hora do seu dia para lavar aquela pilha gigantesca de pratos, copos, talheres, panelas, travessas que poderiam ter sido lavados imediatamente após o uso por cada um dos turistas daquela casa. Ao invés de, simplesmente, atirarem em cima da pia e sair correndo para trabalhar, ou estudar, ou ficar mais dez minutos no Facebook. Desses dez minutos, em três poderiam ter lavado seus utensílios com muita tranquilidade.

Então por que procrastinar esta simples tarefa? E com a desculpa esfarrapada de que está "atrasado correndo para o trabalho"? Nas entrelinhas, eu leio: "meus três minutos são mais importantes do que seus sessenta minutos. Você, vagabundo que consegue ficar em casa, pode gastar seu tempo com minha louça suja atirada na pia."

Por famílias mais diplomáticas!

(e por máquinas lava-louças)

Nenhum comentário:

Creative Commons