domingo, 26 de agosto de 2012

A árvore de Jasmim e a minha avó



Fomos ontem ao sítio de um amigo do meu pai comemorar o aniversário de um ano do filho dele. Um dia lindo, de céu   aberto bem azul, como têm feito durante todos esses dias de inverno. Ao nosso redor, rodinhas de amigos conversavam animadas sobre a vida e a sociedade - nada mais apropriado vindo de professores descontraídos num sábado à tarde. -

Estávamos eu, minha mãe e meu pai tranquilamente observando o lugar. Num momento de distraída reflexão, meu pai comenta que, nesta última quinta-feira, dia 23 de Agosto, sua mãe faria 90 anos se estivesse viva.

"Seria muito legal ter uma vovó fazendo 90 anos agora, né?"

"É, ela era muito boazinha."

Lembrei, de repente, que meu pai havia comentado outro dia que sua mãe tinha, também, uma árvore de Jasmim.

No dia de seu aniversário fui presenteada com um pouco que era dela e também é meu.




Nenhum comentário:

Creative Commons