quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rumos e tendências





Para mudar certos condicionamentos comportamentais, precisamos insistir na outra direção. Se o meu condicionamento é me deixar abater em certas situações, vou puxar o meu barquinho numa direção de contentamento, paz, felicidade, e evitar o caminho da tristeza. Tal como uma amiga muito amada me exemplificou:

Quando insistimos muito num certo hábito, é como se alargassemos um rio, de modo que, para modificar este hábito, devemos abrir um novo percurso para as águas do rio e construir uma barragem no que desejamos abandonar. 
No começo, o novo percurso será fino, então precisamos impedir a passagem de água no antigo. Pouco a pouco, colocar pedras num rio para que as águas se direcionem para o outro. Em alguns momentos, o rio antigo será mais forte que a barragem e derrubará as pedras, mas devemos, calmamente, reconstruir, pedra por pedra, até que este rio esteja bloqueado e toda a água flua para o novo.

Precisamos alimentar apenas os pensamentos e sentimentos que nos ajudarão a evoluir e bloquear os que nos farão regredir ou estagnar.

Nenhum comentário:

Creative Commons