quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O tamanho do coração


Existem corações de todos os tipos e tamanhos. 

O meu deve ser pequeno e reservado, porque, às vezes, toma um susto de tanto amor que aparece e transborda afeto para todos os lados.

Enquanto outras vezes parece que só resta um vazio sem fim que aperta e encolhe, encolhe, encolhe. Torce até escorrer algumas lágrimas, que depois secam com um suspiro.

Meu coração tem também alguns remendos aqui e ali. Vira e mexe eles soltam e isso machuca um pouco. Conserto sempre tem com uma boa risada com alguém querido.

Meu coração às vezes fica leve feito um balão ou pesado feito uma rocha. E é agitado feito as asas de um beija-flor, até pula uns compassos. É que a vida emociona e a paixão não me deixa mentir.

E tem gente que tem um coração do tamanho do mundo, com muito espaço para amar sem fim. Me pergunto se também acaba sobrando espaço para a dor. Deve ser difícil de administrar, no final das contas.

Nenhum comentário:

Creative Commons