quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Proteção

De repente surge uma vontade aguda, ardida e urgente de proteger aqueles que me são caros.  Proteger de todo o mal, de toda a intolerância, de toda a inveja, de toda injustiça, má vontade, dor, perda, rejeição, antipatia e incompreensão. 

Proteger até aqueles que não me vêem como amiga íntima, que talvez nem cogitariam me proteger sequer de um pernilongo, mas que eu os guardo bem lá no fundo do coração.

Você pode não gostar da minha família e dos meus amigos, até eu posso não gostar deles às vezes, mas te retiro todo e qualquer direito de machucá-los.

Podemos fazer parte de um grupo seleto e particular de excluídos, de nerds, de traumatizados, de esquisitos, de caretas, de anônimos, de introvertidos, de incompreendidos... Podemos ser do time dos que não recebem aplausos na formatura, dos que sempre eram escolhidos por último para as equipes das aulas de Educação Física, dos que pagam por festas de aniversário para ninguém ir, dos que não recebem "curtidas" no Facebook ou em qualquer outra rede social, dos que fazem piada e ninguém ri, dos que precisam sempre ceder espaço para os outros, dos que não são notados quando estão num lugar e dos que ninguém sente muita falta quando se vão.

Mas esse é o meu time. E ai de você se pensar mal dele.

Nenhum comentário:

Creative Commons