sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Apolíticos


No momento, estou quase preferindo uma sociedade de apolíticos à esta de manipulados.O que? Você acredita que "analfabetos políticos" são mais manipuláveis? Tem certeza? Hoje eu sinceramente não acredito nisso. Acredito sim que, na realidade, as pessoas mais manipuladas são as que se norteiam através de uma escolha partidária. E aquelas "ignorantes"de política, na realidade, são capazes de enxergar uma situação com mais clareza, sem as lentes dos interesses de um partido.

É claro, qualquer generalização é burra. Só estou tentando dizer que eu, com a pouca afinidade política que tenho, justamente por isso sou capaz de enxergar o sofrimento humano por trás de uma ação. Sou capaz de enxergar que NADA justifica a agressividade dos políciais militares contra os estudantes da USP, que existem meios mais civilizados para argumentar, que eu entendo que os PMs se arriscam todos os dias por um salário miserável... Entendo tudo isso. E exatamente por isso não vou chamar os estudantes da USP de baderneiros rebeldes sem causa nem os PMs e a coordenação da USP de ditadores truculentos e retrógrados. Essa não é a questão.

Só isso.

Nenhum comentário:

Creative Commons