quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lembranças dos tempos de escola


Com certa frequência me ocorre lembranças do meu período escolar. Não sei dizer o que me conduz a isso, mas este tipo de reflexão me permite entender alguns aspectos sobre mim. Ou me levam a alguma conclusão, que só poderia chegar com uma análise mais distanciada e com a experiência dos anos. Ou me enchem de revolta e tristeza.

Hoje, por exemplo, lembrei de um episódio que ocorreu quando estava na 4ª série. A professora pediu para que, de um em um, contássemos algo que gostaríamos que fosse diferente nas nossas vidas. Algo assim. E eu lembro de ter compartilhado que eu gostaria que me chamassem para lanchar junto no recreio. 

E chamaram. A Michelle me chamou e eu me senti, de repente, muito querida. Foi especial para mim.

Mas no dia seguinte em diante me vi abandonada novamente.

Eu sinto simpatia, embora magoada, por aqueles que falharam em me fazer feliz. Mas não consigo perdoar aqueles que falharam em me ajudar, quando estive mais vulnerável.

Nenhum comentário:

Creative Commons