sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como ser feliz?


Estou tentando descobrir como ser feliz, mesmo depois de tudo desabar.

Como fazer o raio de sol escapar pelas nuvens negras.
Como juntar forças para sorrir depois de ter triunfado o mal.

É uma questão de coragem? Uma questão de força? De esperança? Ser feliz é também ser forte?

Como não se abater quando alguns desejam um mundo menos livre, menos amoroso.
Como se erguer e ousar extender a mão para quem te derrubou.

Estou tentando me convencer que podem tirar tudo de mim, menos a minha felicidade.

O sorriso dos meus labios e a paz no meu coração são maiores que a sua ganância, que a sua violência, que a sua vaidade.

Você pode querer me convencer do contrário, me ver derrubada no chão, miserável, sem luz, sem amor, mas isso nunca irá acontecer.  Pertube o quanto quiser, é da sua natureza, sempre foi e sempre será, mas é também da minha a certeza de que o bem sempre prevalece, assim como a luz perante as trevas.

Um comentário:

Nathi disse...

Assim como o cotidiano dos brasileiros, dilacerados por séculos a fio.

Quer um exemplo melhor?

Você tem isso no seu sangue.

Creative Commons