domingo, 15 de janeiro de 2012

Insônia


O sono me abandonou e cedeu lugar à angústia. Céus... Estou sem idéias. Às vezes encontro ressonância em mim, mas isso não basta, porque não importa, na verdade, se estarei lutando por um diploma, diploma nenhum vai me dar a resposta que preciso.

Estarei gastando tempo, energia e dinheiro numa coisa que não irá me revelar o melhor caminho para trilhar na vida, numa atividade na qual sequer poderei extrair prazer. Que retrocesso! Isso me deixa muito aborrecida, mesmo. Que saco! Que chatice! Que droga!

É saber e não saber. Saber e não querer entender. Saber e não querer querer. Querer e não saber se entende. Querer tudo e não saber como. Querer muito e nada.

E quando foi que inventaram o mito da vocação? Como se fosse conto de fada ou amor à primeira vista feliz para sempre? Que raiva?!

Agora não sei nem mais dizer se estou mentindo para mim mesma. Não sei nem dizer em qual momento comecei a mentir, nem para quem, nem em qual aspecto, nem se minto.

Nesta noite não enxergo nada. Desacredito e só.

Nenhum comentário:

Creative Commons